Portal IFNMG - Reflexão sobre a importância da formação de professores é intensificada no IFNMG-Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 11h17 | Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2019, 15h18

DSC_0022.JPG  Salvar & Fecha

Foi realizada na última quarta-feira (23/10), no anfiteatro do prédio do Ensino Superior do IFNMG-Campus Januária, a segunda edição do evento “Diálogos da Docência” organizado pelo Grupo de Estudos e pesquisa em Educação, Docência e Diversidade (GEPEDD), apresentado em forma de mesa-redonda, cujo tema foi “O IF como espaço de formação docente”.

O evento teve como objetivo a discussão da importância da formação dos professores nos Institutos Federais, as concepções sobre a docência e a construção da sua identidade profissional, abordando a docência com seus desdobramentos ideo-políticos, no contexto da crise do capital.

O debate acerca da temática foi coordenado pela professora, líder do GEPEDD, Joelma de Fátima Mendes Bandeira e composto pelos professores: Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maria Aparecida Lúcio Mendes e Wanderson Pereira Araújo.

DSC_0033.JPG

O evento teve como público-alvo os acadêmicos dos cursos de licenciatura, contando também com uma grande participação dos acadêmicos de outros cursos e de outras instituições, além da participação dos diretores, coordenadores de cursos, docentes e técnico-administrativos da instituição.

Segundo os organizadores, o acontecimento superou as expectativas de público, o que deixou a certeza da importância desses momentos de reflexão para o fortalecimento da licenciatura no âmbito dos Institutos Federais e nos demais espaços de formação.

DSC_0005.JPG