Portal IFNMG - AutomaIF movimenta a ultima semana de Aula Ir direto para menu de acessibilidade.

AutomaIF movimenta a ultima semana de Aula

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 10h07 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 10h06

AUTOMA IF 2Aconteceu na segunda-feira 16/12/2019 o AutomaIF. O evento foi organizado pelos professores Felipe Mota e Danilo Nunes dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, em parceria com o grupo de pesquisa Engenharia, Eletrônica e Computação (E2C).

Durante o evento, alunos dos três cursos expuseram seus projetos desenvolvidos a partir das placas eletrônicas Arduino e Esp8266, onde apresentavam diversas soluções que vislumbravam desde o emprego no meio rural à aplicação em conceitos de saúde.

AUTOMA IF 3

A exposição dos projetos aconteceu no saguão do prédio do ensino superior nos períodos vespertino e noturno. Segundo o professor Felipe Mota além de incentivar a interação e o interesse dos alunos, o desenvolvimento desses projetos possibilita que os estudantes tenham um melhor conhecimento do ambiente e componentes eletrônicos que são amplamente aplicados à computação.

A equipe considera-se satisfeita com a realização do evento e afirma que continuará a desenvolver eventos que motivem o caráter criativo dos alunos.

Confira mais fotos aqui.