Portal IFNMG - I Seminário de Atividades Físicas foi realizado no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

I Seminário de Atividades Físicas foi realizado no Campus Januária

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 17h01 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 17h13

DSC03620 - capa.jpg

Para incentivar a prática de atividades físicas, foi realizado no mês de novembro de 2018, no IFNMG Campus Januária, o 1º Seminário de Atividades Físicas, com a participação dos alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados.

Os temas abordados foram: Ginástica na Empresa, Capoeira, Ioga e Circuito Funcional.

Para o professor de Educação Física, Marcelo Farias Teixeiran, idealizador e coordenador do referido projeto, vivemos hoje em uma sociedade com excessos, seja de informações ou cobranças dentro do ambiente de trabalho e salas de aula; neste cenário, as estatísticas apontam para um progressivo aumento do número de pessoas ansiosas.

Ainda segundo o professor, atualmente é cada vez maior a quantidade de adolescentes com depressão e transtorno de ansiedade. Neste sentido, faz-se necessário uma educação pelo lazer, ou seja, é preciso conscientizar e estimular nossos alunos à prática de atividades físicas dentro do seu tempo livre, uma vez que comprovadamente atuam na prevenção da ansiedade.

Desse modo, a iniciativa é bastante plausível, uma vez que a prática esportiva e atividades ligadas ao lazer e ao esporte têm que andar de mãos dadas com o processo educativo.

DSC03626 - Cópia.JPG

Confira mais fotos aqui