Portal IFNMG - SEI Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

SEI - Sistema Eletrônico de Informações

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 08h35 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 15h53

banner sei

 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O sistema SEI foi criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente ao IFNMG por intermédio de Acordo de Cooperação Técnica celebrado com o Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

A implantação do SEI no IFNMG está alinhada às diretrizes e parâmetros emanados do projeto PEN - Processo Eletrônico Nacional, uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública para a construção de uma infraestrutura pública de processo administrativo eletrônico.

Atualmente, o Sistema está disponível para os servidores dos Campi e da Reitoria.

 

usuário interno
usuário externo
BOLETIM
 
conferencia de autenticidade
normas
normas
 
normas
 

 

CADASTRO DE SERVIDORES DO IFNMG

O servidor deverá entregar, no Núcleo de Protocolo do Campus ou da Reitoria do IFNMG, Termo de Responsabilidade de Usuário Básico do SEI, disponível no endereço eletrônico: http://www.ifnmg.edu.br/sei/17-portal/institucional/16748-documentos-relativos-ao-sei

O servidor do Núcleo de Protocolo deverá enviar o termo digitalizado, via SEI, à Coordenação de Sistema de Informação da Reitoria (CSI/DGTI/PRODI/REI), para realização do cadastro do servidor no Sistema.

O Termo de Responsabilidade original deverá ser arquivado no Núcleo de Protocolo

 

 CADASTRO DE COLABORADORES DO IFNMG

 Cadastro destinados a estagiários, bolsistas e prestadores de serviço do IFNMG.

 O colaborador deverá entregar, no Núcleo de Protocolo do Campus ou da Reitoria do IFNMG, Termo de Responsabilidade de Usuário Colaborador do SEI, disponível no endereço eletrônico: http://www.ifnmg.edu.br/sei/17-portal/institucional/16748-documentos-relativos-ao-sei

O servidor do Núcleo de Protocolo deverá enviar o termo digitalizado, via SEI, à Coordenação de Sistema de Informação da Reitoria (CSI/DGTI/PRODI/REI), para realização do cadastro do servidor no Sistema.

O Termo de Responsabilidade origina deverá ser arquivado no Núcleo de Protocolo.

 

 CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO

Cadastro de usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem de processos administrativos junto ao IFNMG, para assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

A realização do cadastro como Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações - SEI importará na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme o Regulamento do SEI-IFNMG, o Decreto nº 8.539, de 08 de outubro de 2015 e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (login/senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.

A solicitação de cadastro de usuário externo deverá ser acompanhada pela unidade gestora do processo, que deverá orientar a pessoa física ou jurídica quanto à execução dos procedimentos necessários.

Para que ocorra a liberação do cadastro como Usuário Externo no SEI, o interessado deverá:

1) Preencher o formulário online .

2) Enviar, via Protocolo Digital do IFNMG , a seguinte documentação:

a) cópia digitalizada do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, preenchido e assinado.  Recomendamos que o termo de declaração seja assinado digitalmente na Plataforma de Assinatura Eletrônica do Governo Federal.

b) cópia digitalizada de documento oficial de identidade, na qual conste o Registro Geral (RG) do solicitante;

c) cópia digitalizada do documento de identidade, na qual conste o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do solicitante.

Observação: Em caso de cadastro de representante de pessoa jurídica (PJ), o mesmo deverá verificar junto à unidade gestora do processo, a necessidade de apresentação de documentação que comprove a legitimidade do representante para firmar contrato ou convênio.

3) Após a confirmação do cadastro, o interessado deverá contatar a unidade gestora do processo, para acesso/assinatura dos documentos de seu interesse.

O Sistema deverá ser acessado pelo link:
https://sei.ifnmg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usuario_externo_gerar_senha&id_orgao_acesso_externo=0 

  

CAPACITAÇÃO

 Curso a distância sobre o SEI, oferecido pela Escola Virtual de Governo (EV.G): https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página