Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Realiza Ações do Setembro Amarelo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Teófilo Otoni Realiza Ações do Setembro Amarelo

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 14h26 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 14h29

 

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início, no Brasil, em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Pensando nisso, neste ano de 2019, os servidores Larisse Colen de Oliveira – Assistente Social, Paula Pontes do Espírito Santo - Psicóloga, Fabiana Coelho Viana – Assistente em Administração, Leandro de Paula Liberato – Professor de Língua Portuguesa e Luís Cláudio Martins Sousa – Técnico Auxiliar em Enfermagem prepararam uma atividade de extensão que abordou o tema, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais campus Teófilo Otoni. No dia 31 de setembro, a servidora Larisse palestrou pela manhã e noite sobre o tema “Suicídio: uma visão histórica” e no dia 01 de outubro, a servidora Paula palestrou pela manhã e noite sobre o tema: “Aspectos psicológicos na prevenção ao suicídio.”

Coordenados pelo professor Leandro, os alunos realizaram apresentações culturais que sensibilizaram para a importância da cultura e do lazer como fatores de proteção que contribuem para a qualidade de vida dos jovens.

No evento, estiveram ainda marcando presença, a turma do Ensino para Jovens e Adultos – EJA, da professora Cleonice, da Escola Estadual Teodolino Pereira, de Teófilo Otoni-MG, que abrilhantaram o momento com questões pertinentes à temática.

Cabe salientar que, neste ano, as ações do Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários (NAEC) do campus, para o Setembro Amarelo, também foram realizadas com a população de Teófilo Otoni, por meio de parcerias com instituições privadas, públicas e filantrópicas da cidade e envolveram atividades como: passeio ciclístico, sarau cultural, acolhimento e rodas de conversa na Praça Tiradentes e momentos de educação continuada para os profissionais.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página