Portal IFNMG - Semana integrada de eventos do Campus Arinos é encerrada com dois importantes eventos acadêmicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 11h02 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 11h55

O IFNMG - Campus Arinos encerrou a Semana Integrada de Eventos com a I Semana das Ciências Agrárias e o III Simpósio de Administração, nos dias 09 e 10 de novembro de 2017. Com palestras, estandes e minicursos variados, os dois eventos movimentaram a comunidade de Arinos e região e foram avaliados positivamente pelos organizadores.

I SEMANA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Organizado pelo Centro Acadêmico de Agronomia (CIFAGRO) do Campus, o evento teve início com um Coffe-break e duas pales-tras: uma sobre Hidroponia e outra sobre Outorga e Gestão de Recursos Hídricos. O período da tarde do dia 09/11 foi reservado para visitas a estandes do IFNMG e de produtores e empresas parceiras da instituição, que, segundo o professor Warley Rafael, participaram do evento divulgando seu trabalho e transmitido conhecimentos específicos aos alunos. O Instituto cumpre seu papel na transmissão de tecnologia aos produtores rurais da região e recebe experiências variadas para compartilhar com os alunos. Os minicursos ocorreram na tarde e na noite do dia 09/11 e durante todo o dia 10/11 e foram abertos à população em geral, atendendo aos anseios dos projetos de extensão do Campus.

A I Semana das Ciências Agrárias foi encerrada com uma palestra sobre Controle Biológico e com saldo positivo. Segundo o professor Diogo Cardoso, foi uma ótima oportunidade de aprofundamento em temas e assuntos de diversas áreas das ciências agrárias, um momento de aprendizagem e troca de experiências enriquecedoras.

III SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO

A programação do III Simpósio de Administração ocupou o período noturno dos dias 09 e 10 de novembro, com palestras e minicursos voltados à área administrativa. Os discentes dos bacharelados em Administração e Sistema de Informação participaram do evento que teve como objetivo complementar os estudos das disciplinas da área de formação profissional dos acadêmicos e técnicos, segundo a coordenadora do Curso em Administração, Valdinice Mota.

O evento, durante o qual foram abordados temas atuais relacionados à gestão e inovação, serviu como instrumento de integração, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano, possibilitando também o enriquecimento do currículo dos alunos com experiências e vivências junto à comunidade. Val, ex-aluna do Curso de Administração e comerciante no município de Arinos, apresentou um trabalho desenvolvido na disciplina Tópicos Especiais II, um Storytelling, em que contou a trajetória do atual diretor do Campus e de outros servidores veteranos.Um dos minicursos de bastante sucesso foi o de Marketing Digital. Destaque também aos alunos que participaram ativamente do evento.

Clique aqui e veja as fotos