Portal IFNMG - Delegação do Campus Arinos, composta por 34 alunos e 3 professores, participa da I Edição do IF Mundo, em Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 15h38 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 15h47

O IF Mundo é um projeto integrador institucional intercampi, que possibilita aos alunos o desenvolvimento do senso crítico e político a respeito de questões que interferem diretamente nas relações sociais mundiais. Usando palavras do sítio institucional, “após o grande sucesso que obteve em Almenara, foi apresentado ao Colégio de Dirigentes (CODIR), do IFNMG e, depois de apreciado, foi aprovado para que fosse executado em outras unidades”.

A I edição do IF Mundo ocorreu no Campus Salinas, em 25 e 26 de maio de 2018, com a participação de discentes de Araçuaí e, agora, dias 28 e 29 de junho, no Campus Pirapora, com a participação de delegações de Arinos e Diamantina. O projeto é de cunho interdisciplinar e trará frutos significativos à formação dos alunos, já que discutir questões relacionadas às ciências humanas é de fundamental importância nos dias de hoje, principalmente se considerarmos o cenário político-econômico em que o Brasil se encontra.

Os alunos estão divididos em seis comitês, para discussão dos temas: políticas de integração para imigrantes, desafios de alimentação do século XXI, rodada DOHA 2015, uso de microchips indentificadores – localizador de pessoas, novas configurações territoriais – conflito entre Israel e Palestina, 8° Fórum Mundial da Água – Brasil 2018.

Oportunidades como essas são importantes não só para ampliarem os conhecimentos acadêmicos e de mundo dos alunos do IFNMG, mas também para que os mesmos vislumbrem novas oportunidades de atuação individual e coletiva. O IF Mundo é uma oportunidade para o fortalecimento crítico dos alunos.

CLIQUE AQUI  e veja as fotos do evento.