Portal IFNMG - Campus Arinos participou da segunda Festa Nacional do Baru/FENABARU Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos participou da segunda Festa Nacional do Baru/FENABARU

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 08h58 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 13h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Arinos participou ativamente da segunda Festa Nacional do Baru/FENABARU, com a montagem de um Stand que expôs as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Campus Arinos sobre a espécie Baru (Dipterix alata Vog.).

O evento ocorreu entre os dias 16 a 19 de agosto, e contou ainda com uma mesa redonda entre servidores do Campus Arinos/IFNMG e o Campus Riacho Claro I do Instituto Federal de Brasília/IFB, que discutiram parcerias, capacitações e pesquisas na área do Baru.

Ocorreram ainda Seminários sobre desafios e oportunidades para a inclusão de jovens em sistemas agroextrativistas, mutirão de fiandeiras, encontro dos músicos de Arinos e região, oficinas de gastronomia, entre outros.

O Campus Arinos reafirma a Missão do IFNMG em contribuir para o progresso sócio econômico na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da integração com as demandas da sociedade e do setor produtivo.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do evento.

BARU 4

BARU 25