Portal IFNMG - 1° Evento do Centro Acadêmico do curso Bacharelado em Sistemas de Informação Ir direto para menu de acessibilidade.

1° Evento do Centro Acadêmico do curso Bacharelado em Sistemas de Informação

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 07h58

O Centro Acadêmico do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação realizou seu 1° Evento do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Arinos,  tendo como principal objetivo, a participação e integração com as diversas áreas de atuação do mercado de TI (tecnologia da informação).

O CA Printf (Centro Acadêmico de Sistemas de Informação) realizou o evento no dia 24 de agosto de 2019, trazendo o egresso Álvaro Andrioli, o qual ministrou uma palestra sobre o mercado de TI  para o público presente (alunos, professores e comunidade). Trouxe para os ouvintes suas experiências, que acumulou ao longo de seis anos atuando no mercado de TI.

Ele abordou diversos tópicos, tais como:
·  A história da TI;
·  O que é este mercado;
·  Os tipos de empresas que atuam neste mercado;
·  Os profissionais da área;
·  Os planos de carreira;
·  As novas tecnologias;
·  As tendências desse mercado.

Ao final da palestra, Álvaro abriu para perguntas, e esclareceu as dúvidas dos presentes, no termino da palestra, teve um almoço e confraternização com os presentes, um ambiente descontraído e com muito conhecimento envolvido, foi um sucesso. Foi um momento único.

Um profissional de TI é o indivíduo que utiliza tecnologias para gerar, manipular e gerir informações. É nas “mãos” destes profissionais que diariamente passam milhares de 0’s e 1’s que se transformam em tudo que se vê no mundo virtual.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do eventos.