Portal IFNMG - IFNMG promove audiência pública nesta sexta-feira (5/12) para escolha de cursos para o Câmpus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 14h54 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 18h44

audiencia diamantina

Evento marca o encerramento das comemorações cinco anos do Instituto; Este é o décimo câmpus da instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) ouvirá nesta sexta-feira (5/12), às 19 horas, em audiências pública, no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) as demandas dos moradores de Diamantina (MG) para a escolha de quais cursos superiores e técnicos da instituição serão ofertados no novo Câmpus do Instituto no município a partir de 2015. Diamantina representa o décimo câmpus do IFNMG e marca o encerramento das comemorações cinco anos do instituto.

Você sabe o que é uma audiência pública?

“Começamos um novo ciclo com o Câmpus Diamantina, o de parcerias. Com o convênio com a UFVJM, vamos estabelecer sintonia com o conhecimento proporcionado pelo Parque Tecnológico (Partec) da universidade. Com esse cenário, a participação da sociedade local é fundamental, pois é ela quem vai ajudar a definir os cursos que vamos oferecer.”, ressalta o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e presidente da Comissão de implementação do Câmpus Diamantina, professor Júnio Jaber, em breve o IFNMG terá seu próprio câmpus na cidade, que começará a ser construído em área próximo ao Aeroporto. Ainda seugndo ele, várias reuniões com a sociedade civil organizada e moradores já foram realizadas em Diamantina para apresentar o que é e como o IFNMG atua na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade.

“Após esse trabalho de divulgação da nossa atuação em educação e da audiência pública, vamos disponibilizar um questionário de pesquisa no site do Instituto para conhecer as sugestões dos moradores em relação aos cursos”, frisa o presidente da comissão. Ele lembra que a segunda audiência pública deve acontecer em junho de 2015 após a análise dos questionários.

Laboratórios Móveis
A partir desta terça-feira (2/12) dois laboratórios móveis do Instituto – montados em um caminhão e uma carreta – estarão estacionados no Largo Dom João para realizar a “Mostra de Profissões do IFNMG” dos cursos já ofertados nas outras nove cidades em que a instituição se faz presente e oferecer gratuitamente cursos de capacitação curta duração e ações de saúde.

Audiência Pública do IFNMG – Câmpus Diamantina
Horário: 19 horas
Local: Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Rua da Glória, nº 187, Centro.

Acompanhe as inserções na mídia
- 02/12 (terça-feira): 07h00 - Entrevista ao vivo no programa diário do João de Nico, da Rádio 98 FM;
- 02/12 (terça-feira): 19h30 - Entrevista no programa de entrevista Painel Livre, na TV Vale, o programa é das 20h às 21h, ao vivo, e é transmitido na internet: www.tvvalenet.com.br;
- 04/12 (quinta-feira): 09h00 - Entrevista ao vivo na Rádio Comunitária Cidade, que também transmite pela internet no http://www.radiocidadediamantina.com.br

Em caso de dúvidas sobre a participação na audiência pública e a implantação do IFNMG, Câmpus Diamantina, entre em contato pelo e-mail diamantina@ifnmg.edu.br

Saiba Mais

Trabalhadores e representantes de instituições recebem equipe do IFNMG em Diamantina