Portal IFNMG - Audiências Públicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Apresentação - Audiência Pública

Publicado: Quarta, 26 de Novembro de 2014, 08h32 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 17h26

O que é audiência pública?

A audiência pública é uma ação participativa que busca consolidar de forma democrática o envolvimento dos cidadãos na construção de ações que promovam o desenvolvimento local e regional.

 

Quais são os objetivos das audiências públicas a serem realizadas pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMNG) em Diamantina?

1º) Apresentar à sociedade o IFNMG: histórico, área de atuação, contexto regional.

2º) Propiciar a participação de vários segmentos da sociedade para a construção de uma instituição educacional fortalecida e comprometida com a democracia, bem como criar canais permanente de diálogo com a sociedade no seu local de inserção e atuação.

3º) Envolver todos os interessados e recolher sugestões que permearão as ações do IFNMG no Câmpus Diamantina.

4º) Oportunizar a identificação dos possíveis cursos técnicos e superiores a serem implantados no referido Câmpus.

 

Quando e onde acontecerá a primeira audiência pública do IFNMG em Diamantina?

Será no dia 5 de dezembro de 2014, sexta-feira, a partir das 19 horas, no anfiteatro do Câmpus I da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), na Rua da Glória, nº 187, Centro.

 

Quantas audiências públicas serão realizadas na cidade? Por quê?

A audiência pública, dividida em duas etapas, tem como finalidade ampliar a participação da comunidade diamantinense e da área de abrangência do câmpus, no que tange ao maior tempo para consulta pública através de resposta a um questionário. Destaca-se que o questionário a ser aplicado é uma ferramenta de consulta pública que tem por objetivo fazer um levantamento socioeconômico de seus respondentes,  dos cursos técnicos de nível médio, dos tecnólogos de nível superior e dos bacharelados que poderão funcionar no câmpus Diamantina.    

A primeira audiência pública terá por objetivo a apresentação da proposta pedagógica do IFNMG, a explicação da metodologia de elaboração do questionário e o estabelecimento de parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), bem como o lançamento do questionário, que ficará aberto para consulta pelo período de cinco meses.   

A segunda audiência pública terá como objetivo apresentar o resultado da consulta pública à comunidade, realizada através do questionário a ser lançado em dezembro de 2014. A previsão para a realização da segunda audiência pública é junho de 2015.

 

Quem pode participar das audiências públicas?

A participação é aberta a toda a comunidade.

 

Documentos

 

Portaria nº 0843 – Reitor/2014 - Designa comissão responsável por articular, viabilizar, apoiar e planejar as ações, eventos e etapas para implantação das atividades de ensino no Câmpus Diamantina

Fim do conteúdo da página