Portal IFNMG - Docentes do IFNMG participam do Diamantech 2014 em Diamantina (MG) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Docentes do IFNMG participam do Diamantech 2014 em Diamantina (MG)

Publicado: Terça, 02 de Dezembro de 2014, 17h02 | Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 09h28

IMG 3453 reduzida

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) participa da II Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço - Diamantech 2014 –, que acontece de 3 a 5 de dezembro, no  Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina (MG), com a apresentação de palestras de dois docentes do instituto. Confira aqui a programação do evento.

Um dos convidados especiais do evento é o professor Paulo Marinho (à esquerda na foto) que ministrará palestra com o tema “Ambiente de Inovação nos Institutos Federais”, nesta quarta-feira (3/12), às 14h40. Já o presidente da Comissão de implementação do Câmpus Diamantina do IFNMG,  professor Júnio Jáber (à direita na foto), apresentará o tema “Parcerias estratégicas”, na quinta-feira (4/12), às 9h30.

O Diamantech é uma vitrine tecnológica que tem por finalidade apresentar à comunidade empresarial de Minas Gerais os diferentes produtos e serviços desenvolvidos nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e articular os diferentes setores da sociedade, a fim de possibilitar a interação entre pesquisadores, empresas, universidade e a sociedade.

Audiência Pública

Ambos os docentes que participam do Diamantech 2014 atuam também diretamente na implementação do Câmpus Diamantina. Desde a última segunda-feira (1/12), eles coordenam uma equipe de trabalho do Instituto na apresentação das áreas de educação tecnológica ofertadas nos nove câmpus instalados no norte mineiro.

A ação de apresentação do IFNMG faz parte dos preparativos para a primeira audiência pública para escolha de cursos a serem implantados em Diamantina em 2015 que ocorrerá nesta sexta-feira (5/12), às 19 horas, no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), instituição parceira do Instituto.

Diamantina representa o décimo câmpus do IFNMG e marca o encerramento das comemorações dos cinco anos do instituto.

Criado em 02/12/2014

Fim do conteúdo da página