Portal IFNMG - Instituto vai ouvir comunidade de Diamantina em audiência na noite de hoje Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto vai ouvir comunidade de Diamantina em audiência na noite de hoje

Publicado: Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 09h21 | Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 09h26

audiencia diamantina

Evento marca chegada à cidade e encerramento das comemorações dos cinco anos de criação do IFNMG

O IFNMG realiza hoje, dia 5, às 19 horas, a primeira audiência pública para ouvir as demandas dos moradores de Diamantina (MG) em relação ao câmpus do Instituto que será implantado na cidade. A audiência, que acontece no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), ajudará no processo de escolha de quais cursos superiores e técnicos serão ofertados a partir de 2015. Diamantina será o décimo câmpus do IFNMG.

Você sabe o que é uma audiência pública?

“Começamos um novo ciclo com o Câmpus Diamantina, o de parcerias. Com o convênio com a UFVJM, vamos estabelecer sintonia com o conhecimento proporcionado pelo Parque Tecnológico (Partec) da universidade. Com esse cenário, a participação da sociedade local é fundamental, pois é ela quem vai ajudar a definir os cursos que vamos oferecer.”, ressalta o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e presidente da Comissão de implementação do Câmpus Diamantina, professor Júnio Jaber, em breve o IFNMG terá seu próprio câmpus na cidade, que começará a ser construído em área próximo ao Aeroporto. Ainda seugndo ele, várias reuniões com a sociedade civil organizada e moradores já foram realizadas em Diamantina para apresentar o que é e como o IFNMG atua na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade.

“Após esse trabalho de divulgação da nossa atuação em educação e da audiência pública, vamos disponibilizar um questionário de pesquisa no site do Instituto para conhecer as sugestões dos moradores em relação aos cursos”, frisa o presidente da comissão. Ele lembra que a segunda audiência pública deve acontecer em junho de 2015 após a análise dos questionários.

Audiência Pública do IFNMG – Câmpus Diamantina
Horário: 19 horas
Local: Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Rua da Glória, nº 187, Centro.

Em caso de dúvidas sobre a participação na audiência pública e a implantação do IFNMG, Câmpus Diamantina, entre em contato pelo e-mail diamantina@ifnmg.edu.br

Professor do IFNMG realiza palestra no Diamantech 2014

Docentes do IFNMG participam do Diamantech 2014 em Diamantina (MG)

Dois laboratórios móveis do IFNMG oferecem três oficinas e informações sobre saúde em Diamantina