Portal IFNMG - Pós-Graduação Ir direto para menu de acessibilidade.

Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2011, 10h15 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2013, 13h14

São programas abertos aos portadores de diplomas de graduação para a continuação dos níveis mais elevados de seus estudos. Os cursos de pós-graduação têm como objetivo a formação de docentes para o exercício no magistério superior, pesquisadores e profissionais especializados nas diversas áreas do conhecimento.

A Pós-Graduação se divide em:

a) lato sensu: programas abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino, observada a carga horária mínima e requisitos fixados nas normas próprias, e conferem certificados aos concluintes.;

b) stricto sensu: cursos de educação superior compreendendo os programas de mestrado e doutorado acadêmico ou profissional, que conferem diploma aos concluintes.

Cursos em andamento

Oferta de Lato Sensu:

Especialização em PROEJA: O Curso busca capacitar profissionais com conhecimentos teórico-práticos na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de programas e projetos educacionais, políticas educacionais e gestão democrática, tendo em vista a sua atuação na educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos, atuando como agente de inclusão social.

OBS: Oferta temporariamente suspensa.

Capacitação de servidores em Stricto sensu:

Doutorado em Desenvolvimento Rural - DINTER (Doutorado Interinstitucional) - Programa ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) através do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR). Curso realizado no Campus Januária.

Doutorado em Ciências Biológicas - DINTER (Doutorado Interinstitucional) - Programa ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP através do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas. Curso realizado no Campus Salinas.

Mestrado em Sociologia Política – MINTER (Mestrado Interinstitucional) - Programa ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) através do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP). As atividades iniciaram-se em março de 2013.

registrado em: ,