Encontro do Ensino
INTEGRAÇÃO: olhares para a nossa prática numa perspectiva do Plano de Permanência e Êxito
SOBRE O ENCONTRO
O Encontro do Ensino é uma ação anual da PROEN, com participação de todas as unidades do IFNMG que visa à aproximação entre os setores, a fim de se construir as políticas institucionais que envolvem o ENSINO de forma participativa e democrática.
INFORMAÇÕES DE CONTATO
e-mail: encontrodoensino@gmail.com
Tel institucional 98408-4457 (Claro)
Grupos de Trabalho
GT1: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos Técnicos Integrados)
GT2: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos Técnicos Integrados)
GT4: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos De Licenciatura)
GT5: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos De Tecnologia)
GT6: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos Bacharelado)
GT7: Como Escolher o Curso Certo?
GT8: Como Acolher para Permanecer?
Inscrição
Apoio ao Participante
Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
Nome do curso: Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (Pós Graduação Lato Sensu, atende à Resolução CNE/CES/MEC Nº 1, de 08 de junho de 2007, assim como a LDBEN Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996).
Modalidade: EAD
Tipo:
Ano de implantação: 2018 - Resolução de Implantação CS Nº 13/2018.
Ato de autorização:
Total de vagas ofertadas anualmente: Conforme Edital
Número de vagas ofertadas por turma: atendimento de demanda
Número de vagas disponibilizadas: atendimento de demanda
Número de vagas ofertadas por turma: atendimento de demanda
Periodicidade de ingresso: Conforme Edital
Turno de funcionamento: EAD
Tempo para integralização do curso:
Público Alvo: Servidores da Educação do Estado de Minas Gerais – Projeto Trilhas de Futuro Educadores
Pré Requisitos:
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
Perfil do egresso: Formação de Especialistas em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes para compreender e executar o processo de ensino de Língua Portuguesa e Literatura brasileira, na conjuntura das escolas brasileiras, desenvolvendo as seguintes competências e habilidades: Compreender do papel do docente da área de Letras, comprometido com uma investigação das variedades linguísticas e culturais, capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem; Compreender sua formação profissional como processo contínuo, que demanda atualização permanente; Incentivar uma prática investigativa e criativa para o ensino de língua e literatura e fazer uso de novas tecnologias, integrando-se às novas linguagens e aos novos meios de suporte didático-pedagógico; Atualizar os conceitos e abordagens sobre língua e literatura desenvolvidos no espaço acadêmico nos últimos anos.
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