Portal IFNMG - Suspensão das aulas e demais atividades letivas presenciais no Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Suspensão das aulas e demais atividades letivas presenciais no Campus Arinos

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 15h24 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 10h07

O IFNMG - Campus Arinos, por orientação do seu Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus no âmbito do IFNMG – Campus Arinos e região,  decidiu suspender preventivamente as aulas e demais atividades letivas presenciais a partir  do dia 18/03/2020 por tempo indeterminado conforme avaliação de risco.

A decisão foi tomada após deliberação dos membros do Comitê local que preocupados com a expansão dos casos de Coronavírus nos últimos dias no Brasil e com a saúde de toda a sociedade na região de abrangência e pela proximidade ao Distrito Federal. O Comitê entende que, apesar de não haver nenhum caso de Coronavírus confirmado em nossa região, as medidas preventivas que possam evitar a propagação da pandemia são fundamentais.Tal posicionamento está alinhado ao do estado de Minas Gerais, cujo governo decretou situação de emergência em decorrência do Covid-19 na última semana.

Há que se ressaltar a adversidade de origens dos discentes do IFNMG - Campus Arinos, os quais em sua maioria residem em municípios vizinhos, com deslocamento diário aos respectivos domicílios, incluisive, Brasília/DF.

Campus Arinos reforça a toda sua comunidade acadêmica a importância do isolamento domiciliar para evitar a propagação da doença.

Novas decisões poderão ser tomadas e todas as ações serão publicadas em nossos meios de comunicação oficiais.

Fim do conteúdo da página