Portal IFNMG - Campus Arinos prorroga os Editais 103/2018 e 04/2019 do Programa de Assistência Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 10h36 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 10h43

Devido à suspensão do calendário letivo de 2020 como medida de proteção e redução de riscos para o enfrentamento ao novo Covid-19, a Direção Geral do Campus Arinos e o Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários (NAEC) tornam públicas as ações quanto ao pagamento de auxílios do Programa de Assistência Estudantil:

1) O Edital do Programa de Apoio e Assistência aos Estudantes (PAAE) para o ano de 2020 somente será lançado após o retorno das atividades letivas presenciais;

2) Dada a impossibilidade de lançar novo edital, o pagamento dos auxílios I, II e III dos estudantes contemplados por meio dos  Editais   103/2018 e 04/2019 será mantido enquanto durar a suspensão das atividades presenciais. Neste caso, o pagamento será feito a partir do mês de março de 2020 e a previsão é de que o valor comece a ser depositado a partir do dia 8 deste mês;

3) Conforme decisão da Comissão responsável pela Política de Assistência Estudantil, os estudantes pendentes somente de trabalho de conclusão de curso (TCC), estágios e atividades extracurriculares não farão jus ao auxílio. Os estudantes matriculados em duas disciplinas receberão 50% do valor do auxílio recebido e aqueles matriculados somente em uma disciplina, 30% do valor do auxílio;

4) Os servidores do Núcleo de Assuntos Estudantis estão realizando suas atividades remotamente. Caso, necessitem de atendimento com os profissionais do NAEC, entre em contato por meio dos e-mail que seguem abaixo.

Outras informações podem ser consultadas na Portaria 106/2020 da Direção Geral.

• Assistentes de Alunos

Cyrlene Rita dos Santos