Portal IFNMG - Campus Arinos conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 14h45 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 09h44

Uma das maiores olimpíadas de conhecimento do país, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) divulgou a lista de estudantes premiados da edição de 2020 da competição. O IFNMG-Campus Arinos recebeu medalha de ouro com a excelente performance da aluna Rafaela Almeida, do 3º ano Técnico em Agropecuária.

A ONC é destinada a discentes dos ensinos fundamental e médio de todo o país, testando conhecimentos nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Esta edição, mesmo com a pandemia, teve recorde de participação com mais de dois milhões de inscritos. Os estudantes puderam participar de duas fases on-line com questões objetivas na 1ª e questões analítico-expositivas na 2ª etapa.

No Campus Arinos participaram dois alunos: Matheus Lucas de Oliveira e Rafaela Almeida ambos matriculados no 3º ano Técnico em Agropecuária. A discente Rafaela foi classificada para a segunda etapa e premiada com a medalha de ouro na categoria ensino médio.

"Ao participar de uma competição como essa, me senti capaz e mais empolgada para continuar adquirindo conhecimento. Sou grata aos que colaboraram para isso: obrigada IFNMG, professor Maycon e Deus!", declarou a vencedora Rafaela Almeida.

"Fico muito feliz em ver que os nossos alunos estão alçando voos cada vez mais altos, quero parabenizá-los por terem participado da Olimpíada Nacional de Ciências e de modo particular a aluna Rafaela Almeida pelo brilhante desempenho. Ela é motivo de orgulho para todos nós e de fato é uma menina de ouro!", acrescentou o professor de matemática do Campus Arinos, Maycon Magalhães, responsável por organizar a participação dos alunos na ONC.

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A ONC integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental.

Site https://onciencias.org/

instragram: https://www.instagram.com/onciencias/