Portal IFNMG - Campus Arinos promove lives para celebrar o dia nacional da matemática Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos promove lives para celebrar o dia nacional da matemática

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 11h17 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 11h25

Nos dias 05 e 06 de agosto serão realizadas lives no instagram do IFNMG-Campus Arinos (@ifnmg.arinos) como forma de celebrar e valorizar o Dia Nacional da Matemática.

“Apesar da data oficial ser comemorada no dia 06 de maio, este ano decidimos escolher os dias 05 e 06 de agosto em consonância com o calendário escolar, já que iniciamos o ano letivo de 2021 apenas em junho”, destacou o professor Maycon Magalhães, coordenador do evento e uma das pessoas que auxilia a organizar, desde o ano de 2018 no Campus Arinos, ações que colaborem com a valorização do dia nacional da matemática.

No dia 05 de agosto, às 18h, a live será um bate-papo com os professores de matemática do Campus (Deidson Vitório, José Lucas, Maycon Magalhães e Michelle Vasconcelos) sobre as vivências deles com a disciplina. Em seguida, às 18h30, o professor José Lucas vai falar sobre Soroban, uma calculadora diferente, e o aluno Davi José fará algumas demonstrações de como utilizá-la.

Já no dia 06 de agosto, às 18h, o professor Maycon Magalhães vai conversar com a ex-aluna do Campus Arinos, Sarah Kanadani, sobre a técnica do Origami. Logo após, às 18h30, os professores de física Adriana de Fátima e Valdeir Antônio e o técnico em assuntos educacionais, Adailton Cardoso, vão falar sobre como utilizam a matemática e a visão que possuem desse saber para o exercício de suas funções e práticas na vida. Nesse dia também serão divulgados os premiados da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Destaca-se ainda que os alunos do ensino técnico integrado que participarem das lives irão receber dois pontos extras nas disciplinas de física e matemática.

WhatsApp Image 2021 07 22 at 13.15.07

WhatsApp Image 2021 07 28 at 15.59.04