Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos visitam Parque Nacional de Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Arinos visitam Parque Nacional de Brasília

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 14h57 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 14h58

Arinos PNBSB 2022 3

No último dia 30, alunos dos cursos superiores de bacharelado em administração, bacharelado em agronomia e de tecnologia em gestão ambiental do IFNMG-Campus Arinos realizaram uma visita técnica ao Parque Nacional de Brasília.

A ação foi organizada pelos docentes da área de biodiversidade do Campus Arinos, Gabriel Müller e Reginaldo Proque e teve como objetivo conhecer a realidade, a história e as limitações da gestão do Parque Nacional de Brasília (PNB), que por meio de seu Núcleo de Educação Ambiental (NEA), desenvolve um programa de educação ambiental com as escolas e as universidades.

“Estamos empolgados por poder reiniciar esse tipo de atividade, foram quase dois anos sem realizar visitas técnicas. Esse tipo de ação estimula e facilita o aprendizado dos alunos”, destacou o professor Gabriel Müller.

Durante a visita foram abordados temas como impactos ambientais, restauração ecológica, importância da conservação da biodiversidade, além da realização de trilhas e observação da paisagem local com o apoio de integrantes do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade/ICMbio, da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal e da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal.