Portal IFNMG - O Grêmio Estudantil “Unidos pela Inovação” publica o edital de eleição. Ir direto para menu de acessibilidade.

O Grêmio Estudantil “Unidos pela Inovação” publica o edital de eleição.

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 18h18 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2023, 12h40

A comissão organizadora, tornam público, o início do Processo Eleitoral – 2023, cujo intuito é eleger os novos membros da Diretoria do Grêmio Estudantil dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos.

Os candidatos devem atentar-se ao Edital de Eleição do Processo Eleitoral – 2023 e ao Estatuto do Grêmio Estudantil paramais informações.

Todos os alunos regulamente matriculados nos cursos Técnicos do Ensino Médio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Arinos , podem se inscrever nas chapas.

As chapas poderão se inscrever no período de 31 de março a 14 de Abril até as 17 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Entre os dias 28 e 29 de março é possível entrar com recurso contra o edital, que deve ser por escrito e dirigido a Presidente e ao Secretário-Geral do Grêmio através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cada chapa deverá conter um número mínimo de 13 integrantes, sendo que o número máximo indicado pelo edital são de 15 integrantes. O descumprimento dessa regra pode levar à anulação da chapa inscrita.

Para a composição das chapas, serão permitidos no mínimo: 4 (quatro) estudantes do primeiro ano, 4 (quatro) estudantes do segundo ano e no máximo 3 (três) estudantes do terceiro ano, sendo vedado a ocupação dos cargos de presidente e/ou vice-presidente por alunos matriculados nos terceiros anos.

Para o dia 27/04, está programado, conforme consta no edital do certame, um debate entre as chapas no auditório central do Campus Arinos, o qual será organizado e mediado pela comissão eleitoral. A eleição está prevista para ocorrer no dia 02/05, das 07h30min às 16h00min.

Para mais informações ou dúvidas acerca do edital e do processo de inscrição, procurem os membros da comissão eleitoral, a qual é composta pelos alunos abaixo relacionados:

Luiz Eduardo Nogueira dos Santos - 3° Info

Thamires Melo de Souza - 3⁰ Agro ll

Isadora Ornelas Gontijo- 1º Info I

Gustavo Aguiar de Souza- 1º info I

Lucas Versiani Lopes - 3° Info

Axl Gabriel Alves Marins - 2° info ||

Pabline Sousa Silva - 3° Agro l

Luna Afonso Batista Costa - 3° Agro l

Marina Estácio Ramos - 3° Agro l

Outras informações podem ser acessadas no Instagram do Grêmio @upi_gremio ou por meio do e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

[04/05/2023] Nota oficial da Comissão Eleitoral