Portal IFNMG - Aberta seleção para contratar professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis para o Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aberta seleção para contratar professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis para o Campus Arinos

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 08h36 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 10h47

O IFNMG publicou o Edital nº 326/ 2023, que trata do processo de seleção simplificada de docentes que atuarão no curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (EnergiFE), do Programa Qualifica Mais. Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e a comunidade externa podem se inscrever, do dia 26 de junho a 02 de julho de 2023, observando as disciplinas para as quais possuem habilitação para lecionar e a cidade de oferta do curso, já que a função deve ser exercida de forma presencial.

As vagas contemplam sete disciplinas: fundamentos de energia solar fotovoltaica; sistemas fotovoltaicos: isolados, conectados à rede, híbridos, bombeamento de água e estudo de viabilidade de negócio. A carga horária de cada disciplina varia de 20 a 30 horas, e a remuneração é de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula. A jornada de trabalho será no turno noturno, das 18h às 22h.

Para concorrer, independentemente da disciplina, os candidatos precisam ter formação em um dos cursos a seguir: Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Energia, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Agrícola, Florestal, Ambiental, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Civil, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Sistemas de Energias Renováveis e Técnico em Eletromecânica

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 26 de junho a 02 de julho de 2023, por meio do formulário eletrônico correspondente ao vínculo do candidato. Haverá apenas uma etapa de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, considerando as informações prestadas, a pontuação obtida por meio do currículo e os documentos anexados para fins de comprovação. Os itens a serem pontuados são formação acadêmica, experiência em projetos, produção científica, atuação administrativa, experiência profissional e capacitação na área.

Para se inscrever, preencha – conforme o seu vínculo – um dos formulários a seguir:

- Para servidores da Rede EPCT: https://forms.gle/yT4MEGaBQ9xEjXpY9

- Para a comunidade externa: https://forms.gle/6sQyX5ydFa2faSYLA

Os membros da comunidade externa poderão ser selecionados excepcionalmente nos casos de não preenchimento das vagas pelos servidores da Rede Federal EPCT

Dúvidas e informações acerca dessa seleção podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações acesse o Edital nº 326/2023, disponível em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao, onde apresenta todas as normas e outras informações sobre o processo de seleção.

[26/06/2023] - Edital

Fim do conteúdo da página