Portal IFNMG - Seleção de alunos para cursos FIC/EJA no município de Unaí/MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Seleção de alunos para cursos FIC/EJA no município de Unaí/MG

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 14h30 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h21

O IFNMG – Campus Arinos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Unaí, vai oferecer os Cursos de Eletricista em Sistemas de Energias Renováveis e Agricultor Familiar, para estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Serão oferecidas 40 vagas para o curso de Eletricista em Sistemas de Energias Renováveis e 20 vagas para o curso de Agricultor Familiar.

Os estudantes receberão material didático, participarão de aulas práticas, visitas técnicas e contarão com acompanhamento e apoio pedagógico e ao final vão receber o certificado de qualificação profissional e poderão dar continuidade aos seus estudos em nível técnico.

A duração dos cursos será de dois semestres, com início em agosto de 2023 e conclusão em agosto de 2024.

Os interessados em participar do curso deverão ter, no mínimo, ensino fundamental I, serem maiores de 18 anos e estarem matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) na Educação de Jovens e Adultos, ofertado pela rede municipal e/ou Estadual.

A pré-matrícula equivale para todos os efeitos ao ato de inscrição no presente processo, e deverá ser realizada, no período de 07/07/2023 a 31/07/2023, por meio de formulário eletrônico, utilizando link abaixo, ou de forma presencial na Escola Municipal Professora Glória Moreira, no município de Unaí.

Link para pré-matrícula: https://forms.gle/AcgbWN3ozJZ2CTZP7

Para mais informações acesse o edital.

[02/08/2023] - Edital de prorrogação de inscrição

[06/07/2023] - Edital