Portal IFNMG - Abertura da Pós Graduação Lato Sensu Especialização em Artes e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 20h51 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 20h56

pos foto1

No dia 31 de janeiro, aconteceu a abertura da Pós Graduação Lato Sensu Especialização em Artes e Tecnologia, oferecida pelo IFNMG Campus Diamantina através do Núcleo de Educação à Distância- NEAD Diamantina. Pioneiro na modalidade, o curso visa oferecer a profissionais de diversas áreas, em especial àqueles ligados às Artes e à Educação, uma formação de conceitos e técnicas sobre tecnologias e Artes Visuais, atendendo às demandas do momento atual que exigem conhecimentos no campo da digitalidade.

A aula de abertura, no campus Diamantina, contou com a presença ilustre de Eustáquio Neves, renomado fotógrafo e artista visual premiado nacional e internacionalmente. Eustáquio compartilhou sua experiência com a fotografia, o uso das tecnologias desde o início de seu trabalho, brindando os presentes com o brilho de seu talento e seu olhar sensível.

O curso será realizado ao longo de um ano, com 420 horas de duração, e foram selecionados 200 alunos entre os polos Diamantina, Itamarandiba e Serro. As aulas inaugurais já aconteceram em Diamantina e Itamarandiba, abrindo um novo caminho para a formação em Artes no IFNMG.

pos foto1

Segundo a professora Mariana Emiliano, coordenadora da Especialização, “Este curso fortalece o projeto do campus Diamantina em oferecer uma formação de qualidade no campo das Artes. Desde a abertura do curso técnico em Teatro, em 2016, temos trabalhado para que mais artistas possam se formar, encontrando aqui um espaço de debate, conhecimento e criação artística”.

O primeiro módulo do curso contou com a participação de professores servidores do IFNMG, Carla Silva, Ernani Calazans e Hércules Oliveira, além de outros profissionais externos como Flávio Rabelo e Frederico Santos, todos com trabalhos reconhecidos em suas áreas de atuação.

pos foto1

A professora Ramony Oliveira, responsável pelo NEAD, ponderou que “a modalidade de Educação a Distância traz, em sua essência inclusiva, possibilidades de empoderamento à população, pois leva aos cantos mais distantes oportunidades de formação de qualidade em tempos e espaços modificados pelo uso das tecnologias. A procura pelo curso e o sucesso que este vem apresentando nos dá a certeza de que o caminho está aberto para novas experiências educacionais.”.

pos foto1

 

Fim do conteúdo da página