Portal IFNMG - Jornada Pedagógica e Plugados marcam o início do ano letivo de 2020 no Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 19h59 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 20h08

plugados20201

O início do ano letivo é sempre um momento de retomada para uns e de um novo começo para outros. No Campus Diamantina, o início do ano é tradicionalmente marcado por dois eventos importantes organizados pela equipe do Núcleo Pedagógico, juntamente com a Direção de Ensino: a Jornada Pedagógica, onde os docentes e equipe técnica-administrativa são recebidos e discutem sobre as ações e diretrizes a serem desenvolvidas acerca do processo educativo para o período que se inicia e o Plugados, evento de recepção discente.

plugados20201

Em 2020 a Jornada Pedagógica ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. O evento teve início com recepção de todos os servidores com café da manhã coletivo e boas vindas da Direção Geral e da Direção de Ensino. A programação contou também com o repasse de orientações pedagógicas, apresentação dos projetos de curso desenvolvidos no Campus, reflexões sobre núcleo integrador, dentre outros, além de contemplar tempo reservado para reuniões de colegiado e planejamento docente.

plugados20203

O Plugados, evento de recepção discente realizado desde 2016, marca o início das atividades de ensino no Campus. O evento tem por objetivo receber, acolher e integrar os alunos calouros e veteranos. Neste ano, o Plugados ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro com programações distintas para alunos dos cursos integrados, novatos e veteranos, e alunos dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes.

plugados20204

Pela primeira vez sendo realizado nas dependências da sede oficial do Campus, o Plugados, em seus três dias, contou com uma infraestrutura de tendas e aparato tecnológico, garantindo aos alunos e pais e/ou responsáveis, que estiveram presentes na 1ª reunião de pais de 2020, maior conforto e integração entre todos os presentes. Além disso, nesses dias os alunos puderam conhecer um pouco mais do funcionamento da instituição e do curso que escolheram para estarem cursando, além de outros serviços e possibilidades que o IFNMG disponibiliza para a comunidade escolar, como projetos de pesquisa e de extensão, programa de assistência estudantil, programa de apoio psicológico e de atenção à saúde, dentre outros. Outro importante tema que foi a abordado diz respeito à campanha “Constrangimento não tem Graça!”.

plugados20205

Equipe do Núcleo Pedagógico