Portal IFNMG - Edital 15/2020 - Auxílio Emergencial Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 19h22 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 19h09

O IFNMG Campus Diamantina através da Direção-Geral torna público o Edital 15/2020 - Auxílio Estudantil Emergencial - Covid-19.

O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades socioeconômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Corona Vírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade. Com isso, objetiva-se cumprir os objetivos do PNAES, art 2° do Decreto nº 7.234 de 19 de Julho de 2010, especialmente no que diz respeito aos seus incisos I e II.   Neste sentido, pretende-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontra-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instituição de ensino e com política de educação,  durante o período de pandemia; e assim, possibilitar uma maior segurança para as condições de  permanência e êxito quando as atividades escolares/acadêmicas forem retomadas.

O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Diamantina com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontra em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

Para concorrer ao auxílio emergencial:

1 - Ler atentamente o edital;

2 - Atender aos critérios do edital;

3 - Preencher e enviar o questionário online, disponível no link https://forms.gle/K651pcQP5EuKv8Yx6

Observação: Com toda a documentação comprobatória.

Edital 15/2020 -  Auxílio Emergencial

Anexo I - Declaração de Desemprego