Portal IFNMG - Edital Publicado! Seleção de Bolsistas Docentes para atuar no Programa IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 19h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 18h48

Encontra-se publicado o Edital para seleção e cadastro de reserva de bolsistas DOCENTES para atuação no Programa IPÊ – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária a ser ofertado no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Diamantina.

As inscrições estão abertas de 12 a 21 de julho de 2024, exclusivamente on-line, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no link: https://forms.gle/Td8rv6MYtkqndsQK9.

O Programa tem como objetivo realizar a qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território.

O  Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária será ofertado nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul (Programa IPÊ), e no Campus Diamantina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais o curso ofertado será o de Agente de Desenvolvimento Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC) que ocorrerá de forma presencial, no período noturno quando as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com possibilidade de aulas aos sábados pela manhã e/ou tarde.

A carga horária e a distribuição das disciplinas de cada bolsista serão definidas pela Coordenação-Adjunta do Programa. Os profissionais selecionados que trabalhem em outra instituição, pública ou privada, deverão apresentar a declaração de disponibilidade de carga horária no formulário de inscrição. Os valores das bolsas, bem como a relação completa de disciplinas e os requisitos mínimos para cada uma delas estão disponíveis no edital.

Quadro com os valores das bolsas:

Função

Carga Horária Máxima Semanal

Valor da Bolsa (por hora)

Docente Interno

R$ 50,00 por hora de 60 minutos

Docente Externo

20 horas**

R$ 50,00 por hora de 60 minutos

Todas as informações estão na página https://www.ifnmg.edu.br/diamantina-extensao/editais-extensao-diamantina

Edital 73/2024 - Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Docentes Bolsistas