Portal IFNMG - Edital Publicado! Processo Seletivo simplificado para seleção de discentes para o Programa Ipê Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 18h46 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 18h50

Encontra-se publicado o edital do para processo seletivo simplificado de seleção de discentes para ocupação das vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário, no âmbito do Ipê - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das regiões centro-oeste, sudeste e sul, a ser ofertado no campus Diamantina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG.

As inscrições estão abertas de 15 a 28 de julho de 2024, exclusivamente on-line, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no link: https://forms.gle/zra7YtMPmyeUab4T9.

O Programa tem como objetivo realizar a qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território.

O  Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária será ofertado nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul (Programa IPÊ), e no Campus Diamantina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais o curso ofertado será o de Agente de Desenvolvimento Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC) que ocorrerá de forma presencial, no período noturno quando as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com possibilidade de aulas aos sábados pela manhã e/ou tarde.

Os dados do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário, bem como o número de vagas e os pré-requisitos, estão descritos no quadro abaixo.

Requisitos:

Carga Horária Total:

Número de Vagas:

nº de Turmas:

Início do curso:

Dias e horário de oferta*:

Idade mínima de 16 anos

Agosto de 2024

De segunda à sexta-feira, no turno noturno, e eventualmente aos sábados e domingos no turno diurno

* Os dias e horários poderão ser definidos juntamente com os/as candidatos/as selecionados, sendo limitado a 12 horas semanais. E eventualmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outro dia na semana para cumprimento de carga horária de disciplinas, ou para realização de atividades relativas ao componente curricular tempo Comunidade.

Todas as informações estão na página https://www.ifnmg.edu.br/diamantina-extensao/editais-extensao-diamantina

Edital 78/2024 - Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Discentes