Portal IFNMG - IFNMG participa da organização de evento internacional em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa da organização de evento internacional em Portugal

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2015, 08h48 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 09h42
imagem sem descrição.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, o professor Gabriel Domingos Carvalho, diretor do Departamento de Ensino Superior da Reitoria, representou o IFNMG como membro da Comissão Organizadora do V Congresso Luso-Brasileiro de Patologia Experimental e XV Internacional Symposium on Experimental Techniques, em Portugal. O evento foi presidido pelo professor Antônio Manuel Silvério Cabrita, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) e realizado no Campus da Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG), em Coimbra.

O professor Gabriel moderou o Symposium Experimental Pathology and Non-Conventional Therapy e apresentou o trabalho intitulado “Effect of Sonchus oleraceus extract on collagen expression and repair of experimental wounds in rats”.

Segundo ele, a participação no evento foi importante para o estreitamento de relações entre o IFNMG e as instituições de ensino superior de Coimbra, as quais já manifestaram interessem em celebrar termos de parceria com o Instituto.

O IFNMG já esteve representado em Coimbra pelo professor Gabriel em outras ocasiões este ano: como membro do júri de doutoramento em Ciências da Saúde da UC,  em reunião com o vice-reitor para as Relações Internacionais e Mobilidade da UC e em reunião como o Conselho de Direção da EUVG.

Fim do conteúdo da página