Portal IFNMG - Reitores dos IFs manifestam apoio ao Estado Democrático de Direito Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Reitores dos IFs manifestam apoio ao Estado Democrático de Direito

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 08h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 08h14
imagem sem descrição.

Reitores entregam manifesto a Ricardo Berzoini; na primeira fila, à direita, o professor José Ricardo Martins da SIlva, reitor do IFNMG

 

Reitores que compõem o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) tornam público o apoio ao Estado Democrático de Direito. O posicionamento foi apresentado ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, na manhã de ontem, 10/12, no Palácio do Planalto, em reunião que contou com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante.

O texto que define o ponto de vista dos reitores sobre a atual conjectura foi entregue, em mãos, ao ministro. Em repúdio ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, os gestores afirmam: “temos o dever de sempre pautar nossas ações pelo compromisso social, pela democratização e perenidade de Políticas Públicas voltadas para a Educação, pelo acesso aos bens e pela defesa da instituição pública”.

Leia a íntegra do manifesto.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

Fim do conteúdo da página