Portal IFNMG - Publicado edital para teste Anpad específico para Doutorado Interinstitucional em Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 18h55 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 18h24

Foi publicado nesta sexta-feira (10/06) edital para edição especial do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) específico para o processo seletivo do curso de Doutorado da Universidade de Brasília em parceria com a Unimontes. O processo disponibilizará três vagas para professores do IFNMG e ICA/UFMG.

Clique aqui para acessar o edital.

A nota no Teste ANPAD é um dos pré-requisitos para a seleção do Doutorado. A taxa básica de inscrição é de R$ 310,00. Considerando essa taxa, serão necessários, no mínimo 30 candidatos para cobrir o custo mínimo da Edição Especial. As inscrições ocorrerão entre os dias 10 e 23/06/2016. A prova está prevista para ser realizada no dia 03/07/2016.

DINTER

A previsão é de que o processo seletivo aconteça nos meses de junho e julho, para que as aulas tenham início no mês de agosto.

O edital do DINTER a ser lançado levará em consideração os mesmos requisitos e critérios do Edital do Curso de Doutorado em Administração (CDA) da UNB, sejam: Nota do Teste ANPAD, projeto de pesquisa e entrevista.

Deverão ser disponibilizadas 15 vagas, sendo 12 para a Unimontes e 3 para o IFNMG e UFMG/ICA. Caso alguma das instituições não preencha o total de vagas disponíveis, será possível o remanejamento dessas vagas. A oportunidade está prevista inicialmente, apenas para servidores Docentes.

As áreas de concentração do Doutorado são Administração Pública e Políticas Públicas; Inovação e Estratégia; Finanças e Métodos Quantitativos; Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas.

Os três primeiros semestres do DINTER serão exclusivamente destinados a realização de créditos. As disciplinas serão ministradas em 4 módulos de 15 horas (de quarta a sábado) nas dependências da Unimontes em Montes Claros.

De acordo com Edital da CAPES em que o DINTER em Administração foi aprovado, há a obrigatoriedade do aluno realizar 9 meses de estudo/estágio na UNB, em Brasília, período que poderá ser usado para cursar disciplinas (obrigatórias e/ou optativas) e/ou realizar pesquisa e/ou ampliar o contato com o orientador.