Portal IFNMG - IFNMG recebe novos professores em posse coletiva Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG recebe novos professores em posse coletiva

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 11h05 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 11h08
imagem sem descrição.

Nesta época natalina, nada mais apropriado do que falar em presentes. Aureliane de Araújo ganhou a chance de voltar para o Vale do Jequitinhonha, de onde saiu há mais de 15 anos para trabalhar como educadora em várias cidades do Norte de Minas. Áureo Santos, engenheiro de formação, comemora a oportunidade de voltar a lecionar. Thaís Castanheira ganhou de presente a efetivação na carreira e na escola em que atuava, com muita satisfação, enquanto professora substituta.

Foi isso e muito mais que eles e outros seis colegas ganharam ao tomarem posse como professores do IFNMG na solenidade que aconteceu na manhã de ontem, 20/12, na Reitoria, em Montes Claros. As boas-vindas ficaram por conta do reitor, José Ricardo Martins da Silva, e de vários integrantes da equipe de gestão do Instituto, incluindo pró-reitores e diretores.

“Queremos que sejam muito bem recebidos aqui e nos campi. Vivemos sonhando com a chegada de novas pessoas para integrar nossos quadros”, disse o reitor. Ele lembrou que cada servidor que chega tem a responsabilidade de ajudar a construir a Instituição que ainda é muito nova e configurada dentro de um modelo único em todo o mundo, o da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. “Estamos forjando esta Instituição com nossas próprias mãos e vocês vão nos ajudar neste processo de construção”, reforçou o pró-reitor de Ensino, Ricardo Magalhães Dias Cardozo.

Como professora substituta do Campus Salinas, Thaís já começou a dar sua contribuição nesse sentido. E, segundo ela, encontrou muita solidariedade no caminho. “No IFNMG, a gente não faz nada sozinho. Todos serão muito solidários com vocês, para que se adaptem”, tranquilizou os novos colegas. E fez um convite: “Sejamos solidários, também, com nossos alunos”.

Além dos nove empossados ontem, há cinco professores nomeados, entre os aprovados no último concurso realizado pelo IFNMG, que devem tomar posse nos próximos dias.

Novos professores do IFNMG

Alfredo Costa    - Área de atuação: Geografia    - Campus Almenara

Aureliane Aparecida de Araújo - Área de atuação: Geografia - Campus Araçuaí

Áureo da Silva Santos - Área de atuação: Engenharia Civil     - Campus Januária

Lara Fernanda Nunes Dourado - Área de atuação: Engenharia Civil - Campus Januária

Leonardo Luiz Silveira da Silva - Área de atuação: Geografia -  Campus Salinas

Lívia de Fátima Silva Mendes - Área de atuação: Engenharia Elétrica - Campus Porteirinha

Tatiane de Oliveira - Área de atuação: Engenharia Civil - Campus Januária

Thaís Larissa Lourenço Castanheira - Área de atuação: Medicina Veterinária: Semiologia Veterinária, Clínica Médica de Pequenos Animais, Diagnóstico por Imagem - Campus Salinas

Vinícius Otto Aguiar Ritzmann - Área de atuação: Engenharia Civil - Campus Pirapora

Confira mais fotos da posse coletiva em nossa página no Facebook.