Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni realiza vestibular para novo curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 08h35 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 15h22
imagem sem descrição.

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni tem mais um curso à disposição da comunidade e região. A novidade agora é a oferta do primeiro curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), com início previsto para março de 2017.

As inscrições para esse vestibular, que está sendo regido pelo Edital nº 033/2016, são gratuitas e estarão abertas entre os dias 29/12/2016 e 01/02/2017, devendo ser realizadas presencialmente no Setor de Protocolo do IFNMG Campus Teófilo Otoni, localizado na Rua Mocambi, nº 295, Bairro Viriato, no horário das 08h às 11h, das 13h30 às 16h30 e das 18h às 20h. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 19 para ampla concorrência e as demais compõem o quadro de reserva de vagas para egressos de escola pública e para pessoas com deficiências.

A prova do vestibular será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017 no período vespertino, no horário de 13h as 17h e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Matemática, 15 de Língua Portuguesa e 10 de Língua Inglesa. O local de prova será divulgado no site www.ifnmg.edu.br/vestibular no dia 06 de fevereiro.

O curso

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) possui uma carga horária total de 2500 horas e será realizado em regime acadêmico semestral, com duração de três anos, divididos em seis períodos. Compõe o Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia 2016 do Ministério da Educação e busca habilitar profissionais para o desenvolvimento e manutenção de sistemas computacionais de informação, bem como capacitá-los para gerir equipes de produção de softwares.

Com o foco voltado ao mercado de trabalho, o curso de TADS privilegia uma formação rápida por meio de uma matriz curricular direcionada à prática, onde o estudante terá a oportunidade de aprender e utilizar as metodologias, tecnologias, ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados mais atuais. Desse modo, estará apto para atuar nas empresas de tecnologias, de desenvolvimento e consultoria de sistemas computacionais de informação, indústria, comércio, serviços, órgãos e instituições públicas.

As aulas serão no período noturno, das 18h50 às 22h30, no próprio campus situado na Rua Mocambi, nº 295, Bairro Viriato, Teófilo Otoni-MG.

Para saber mais sobre o curso acesse o catálogo nacional dos cursos de tecnologia aqui.

Clique aqui para acessar o Edital nº 033/ 2016.