Portal IFNMG - Pró-Reitoria de Ensino convida comunidade acadêmica a opinar sobre o Plano de Permanência e Êxito Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 17h42 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 18h20
imagem sem descrição.
 A legislação prevê que é preciso não só garantir o ingresso dos estudantes no âmbito escolar, mas oportunizar que eles tenham condições de terminarem os estudos com êxito. Para isso, o IFNMG desenvolve desde o ano de 2015 a construção do Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes.

A fim de concluir o plano, o IFNMG colocou à disposição da comunidade acadêmica a minuta do Plano de Permanência e Êxito (PPE), ou seja, uma versão  que poderá ainda ser alterada. O documento estará disponível para acesso no sistema Participe até o dia 16 de fevereiro de 2016. Depois dessa data, o documento será submetido à apreciação dos órgãos colegiados, CEPE, Codir e Consup.

O IFNMG destaca que ações já são desenvolvidas em prol da permanência e êxito dos seus alunos, tais como: Auxílio permanência; Auxílio transporte; Regime residencial e regime semi residencial; Auxílio para aquisições de itens escolares, uniforme e viagens; Auxílio cópia e impressão; Bolsas de monitoria; Bolsa treinamento, bolsas de pesquisa e extensão; Auxílio para participação em eventos e reuniões da Câmara de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe).

O documento discute e propõe outras opções para reduzir a evasão no IFNMG.