IFNMG publica chamada pública para seleção de servidores com vinculação de bolsistas para execução de cinco projetos de extensão
O IFNMG, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulgou nesta terça-feira (08/05) a chamada pública nº 152/2018, dispondo sobre o processo de seleção de servidores coordenadores com vinculação de bolsistas para execução de cinco projetos extensão: Portfólio de Oportunidades; Clube do Empreendedor; Acompanhamento de Egressos; Festival Intercampi de Culturas: Encantos dos Vales, Montes e Sertões do IFNMG; e Sustentabilidade Ambiental.
As inscrições dos proponentes à coordenação dos projetos deverão ser realizadas através do formulário eletrônico (disponível aqui) devidamente preenchido, no período de 08/05/2018 a 15/05/2018, não sendo admitida outra forma de inscrição.
A chamada pública vincula-se ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão para Discentes (PIBED) do IFNMG e pretende selecionar de 8 a 104 bolsas em todos os 11 campi do Instituto. A duração das bolsas será de junho a novembro de 2018, e os resultados dos projetos serão apresentados durante a programação da IV Semana Integrada de Eventos do IFNMG, que em 2018 será realizada de 21 a 23 de novembro no Campus Montes Claros.
As bolsas destinadas aos discentes dos cursos superiores são de R$ 400 mensais e exigem carga horária semanal de 15 horas. Para os alunos dos cursos técnicos, o valor é de R$ 160 por mês e a carga horária de 08 horas semanais.
Coordenadores
Podem ser proponentes docentes efetivos e técnicos-administrativos efetivos do IFNMG, não sendo permitida a participação de servidor que esteja em período de afastamento ou que tenha sido coordenador em projetos anteriores desse mesmo programa (PIBED) e que tenha pendências em projetos anteriormente executados. Cada Docente ou Técnico Administrativo, somente poderá apresentar, na condição de Coordenador(a), até duas propostas de projetos. Caberá ao servidor coordenador do projeto a indicação dos discentes bolsistas, que por sua vez precisam estar regularmente matriculados no Campus proponente. Os discentes que tiverem vínculo empregatício ou estiverem recebendo bolsa de qualquer natureza custeada pelo IFNMG, empresa ou outras instituições (exceto bolsa-permanência/MEC), poderão participar dos projetos, como voluntários, mas não poderão fazer jus à bolsa de extensão.
Todas as atribuições e responsabilidades dos coordenadores e demais informações estão indicadas na chamada pública.
Conheça os projetos
a) Projeto de Elaboração do Portfólio de Oportunidades: identificar as situações-problema nas áreas de abrangência do Campus para serem incorporadas ao Portfólio de Oportunidades e induzir a comunidade escolar/acadêmica a propor possíveis soluções tecnológicas;
b) Projeto Clube do Empreendedor: executar a etapa local do projeto em seu Campus realizando a seleção de dupla que apresentar a melhor ideia de negócio. As duplas vencedoras da etapa local participarão da etapa central, na IV Semana Integrada de Eventos;
c) Projeto Acompanhamento de Egressos: realizar o acompanhamento do egresso do Campus, por meio de aplicação de questionário eletrônico, aos pré-egressos e egressos do IFNMG;
d) Projeto II Festival Intercampi de Culturas: Encantos dos Vales, Montes e Sertões do IFNMG: mobilizar a comunidade acadêmica escolar para desenvolver atividades artísticas e culturais nas áreas de música, dança, literatura, artes visuais, artes cênicas, áudio-visual e ações formativas, visando potencializar, incentivar e disseminar a produção artística e cultural, suas linguagens e símbolos subjacentes, com vistas a ampliar a participação ativa e dinâmica de toda a comunidade escolar.
e) Projeto de Sustentabilidade Ambiental: Ampliar as ações que promovam práticas de sustentabilidade ambiental no âmbito de atuação do IFNMG, visando melhorias sanitárias e ambientais voltadas para a temática dos resíduos sólidos, embasadas nas problemáticas identificadas no Campus e/ou comunidade externa, propondo soluções que vão ao encontro do uso racional do recursos naturais.
Confira abaixo o cronograma da chamada pública:
EVENTO |
DATA/PERÍODO |
1. Publicação da Chamada |
08/05/2018 |
2. Recursos contra a Chamada via SEI |
09/05/2018 |
3. Análise e resposta aos recursos |
10/05/2018 |
5. Inscrição dos Coordenadores |
08 a 15/05/2018 |
6. Divulgação do resultado preliminar da seleção |
16/05/2018 |
7. Interposição de recurso referente ao resultado preliminar da seleção |
17/05/2018 |
8. Análise do recurso pela Pró-reitoria Extensão |
18/05/2018 |
9. Publicação do Resultado Final |
21/05/2018 |
10. Cadastramento dos projetos no SUAP |
21/05/18 a 31/05/18 |
11. Período de vigência das ações |
Junho a novembro/2018 |
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