Portal IFNMG - Servidores da gestão de pessoas do IFNMG se reúnem em encontro de três dias no Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 16h59 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 17h01
imagem sem descrição.

Servidores dos 11 campi e da Reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) que atuam no setor de Gestão de Pessoas participaram de 25 a 27 de junho em Salinas do V Encontro de Gestão de Pessoas do IFNMG, que, dentre outros momentos, contou com homenagens, palestras, debates e workshop, promovendo capacitação, integração e fortalecimento do trabalho do setor.

A importância, os impactos e os desafios do planejamento na prática da gestão de pessoas foi o tema norteador do evento deste ano, que contou também com momentos formativos sobre conceitos relevantes para a área, como psicometria e lean thinking. Segundo o diretor de gestão de pessoas do IFNMG, professor Rafael Gonçalves, a realização anual do encontro é uma ação estratégica para o Instituto, que vem cada vez mais reconhecendo a importância de investimento permanente na capacitação destes profissionais de uma área tão complexa e dinâmica. “É o momento de capacitação, alinhamento e integração entre os servidores que cuidam do capital humano e intelectual da nossa instituição”, disse Rafael, que explicou que o tema deste ano foi escolhido para buscar fortalecer uma competência essencial para o desenvolvimento institucional e que dialoga com a filosofia da Governança Pública, que vem sendo induzida pelo TCU nos últimos anos.

A abertura do Encontro, realizada no Centro de Convenções de Salinas na noite do dia 25 de junho, contou com a presença do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, do diretor-geral do Campus Salinas, professor Wagner Patrício Sousa Júnior, do diretor executivo do IFNMG, André Luis Rabelo, do diretor de gestão de pessoas, Rafael Farias Gonçalves e de 33 servidores da Reitoria e dos 11 campi do IFNMG.

O reitor José Ricardo parabenizou a Diretoria de Gestão de Pessoas e o Campus Salinas pela realização do Encontro e ressaltou o compromisso em ser servidor público, com dedicação responsável e ininterrupta à população. “Por isso os coordenadores dos setores de Gestão de Pessoas são fundamentais. Vocês cuidam da vida dos nossos servidores públicos”, disse o reitor.

Homenagens

Durante a abertura, três servidores que trabalham nos setores de gestão de pessoas e que estão há muitos anos no IFNMG foram homenageados exatamente por de fato servirem ao público com dedicação, comprometimento e responsabilidade. Aldir do Rosário Garcez, servidor da Reitoria que está no IFNMG desde 1987, Ivoneide Dias de Carvalho, servidora do Campus Salinas desde 1988 e Rute Ferreira Costa, servidora do Campus Salinas há 17 anos.

vedgp homenagem

Os três servidores receberam uma placa de homenagem com os dizeres: “O IFNMG agradece por sua dedicação, profissionalismo e acima de tudo demonstração de amor por essa desafiadora e honrosa tarefa de servir à gestão de pessoas e contribuir para o desenvolvimento dessa instituição, cuidando dos servidores, como seu bem mais precioso”.

Confira o vídeo feito pelos colegas em homenagem aos três servidores:

Confira mais fotos do evento:

vedgp 3

vedgp 4