Portal IFNMG - Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais começa na próxima terça-feira, dia 18 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h26 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 11h33

Tradicionalmente realizado pelo IFNMG-Campus Januária, o Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais, em sua sétima edição, traz um tema oportuno para o momento: “Norte de Minas Gerais: conservando água em ambiente de mudanças”.

De 18 a 21 de setembro, estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente, além de pesquisadores, extensionistas, produtores e trabalhadores rurais e representantes da sociedade civil organizada participarão de palestras e minicursos sobre práticas de manejo, uso do solo e água que que favoreçam a sustentabilidade da agricultura e pecuária na região.

O objetivo, segundo os organizadores, é promover a disseminação do conhecimento na área de ciências agrárias para acadêmicos, professores, pesquisadores, profissionais da área e produtores rurais da região do semiárido mineiro.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas. Estudantes de ensino técnico pagam R$ 35,00; estudantes de ensino superior e agricultores familiares pagam R$ 35,00; produtores rurais e demais profissionais da área pagam R$ 50,00. Cada inscrição dará ao inscrito o direito de participação em todas as palestras e em dois minicursos, além de participação no coquetel que acontecerá na noite do último dia do evento.

O evento será no Campus Januária.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para acessar a programação completa.