Portal IFNMG - IFNMG divulga 18 vagas para professor efetivo; inscrições começam no dia 16/10 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG divulga 18 vagas para professor efetivo; inscrições começam no dia 16/10

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h36 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h36

Por meio do Edital nº 322/2018, o IFNMG está ofertando 18 vagas para professor efetivo nas seguintes áreas: Administração, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências da Computação: Teoria da Computação, Didática e Fundamentos da Educação, Educação Física, Engenharia Elétrica, Informática, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Há reserva de vagas para negros e pardos para as áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Para essa última área (Matemática) também há reserva para pessoas com deficiência. As inscrições serão de 16 de outubro a 16 de novembro.

As vagas oferecidas no concurso público serão destinadas a qualquer um dos campi do Instituto Federal do Norte de Minas ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade deste concurso.

O concurso será executado pela Fundação de Apoio da Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CEFETMINAS), sob a supervisão da Comissão Permanente de Concurso do IFNMG, e compreenderá Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova Dissertava, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos.

O Regime de Trabalho será de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva. E a remuneração varia de R$ 4.463,93 a R$ 9.600,92, dependendo da titulação. Além da remuneração, o servidor terá direito ao auxílio-alimentação, estipulado em R$ 458,00 e ao auxílio pré-escolar, no valor de R$ 321,00 para dependentes com idade inferior a 06 anos.

Como se inscrever

As inscrições deverão ser feitas no site da Fundação CEFETMINAS no período entre às 09h do dia 16/10/2018 e 23h59min do dia 16/11/2018, considerando-se como horário oficial o de Brasília-DF. A taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), deverá ser paga, por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), no Banco do Brasil S.A, até o dia 19 de novembro de 2018.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá: a) acessar o endereço eletrônico da Fundação CEFETMINAS; b) acessar o sistema de inscrições e preencher de maneira integral e correta o Formulário de Inscrição; c) memorizar os dados cadastrais (e-mail e senha); d) informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato; e) gerar e imprimir o Boleto da GRU (Guia de Recolhimento da União); f) e efetuar o pagamento exclusivamente em agência do Banco do Brasil S.A, impreterivelmente até o dia 19 de novembro de 2018. A taxa de inscrição é R$ 200,00.

Solicitar isenção

Poderá ser concedida isenção de taxa de inscrição aos candidatos que estiverem regularmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, forem membro de família de baixa renda ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A solicitação deve ser feita entre entre 9h do dia 16 de outubro de 2018 e 23h59 do dia 19 de outubro de 2018 (horário de Brasília/DF).

Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição, o candidato deverá informar, no momento da inscrição, em campo específico, o seu número de registro do Número de Identificação Social (NIS).

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, os candidatos doadores de medula óssea deverão enviar, no período entre 9h do dia 16 de outubro de 2018 e 23h59 do dia 19 de outubro de 2018 (horário de Brasília/DF), via upload, por link específico, disponível no endereço eletrônico hp://concurso.fundacaocefetminas.org.br, imagem legível de atestado ou de laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data de doação.

A previsão é que a resposta dos pedidos de isenção seja divulgada no dia 24 de outubro. Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção do pagamento do valor de inscrição indeferidos e que mantiverem interesse em participar do certame deverão efetuar sua inscrição, gerar a GRU, imprimir e efetuar o pagamento do valor de inscrição até a data estabelecida no cronograma. O candidato que tiver a solicitação deferida terá a sua inscrição efetivada normalmente no concurso, sem necessidade de pagamento do boleto.

Impugnação do edital

Qualquer cidadão poderá protocolar pedido de impugnação ao Edital nº322/2018, no prazo de 04 (quatro) dias úteis após a publicação do edital, sob pena de preclusão. Os pedidos de impugnação deverão ser dirigidos ao Magnífico Reitor do IFNMG, protocolados na Reitoria do IFNMG, situada na Rua Professor Monteiro Fonseca, 216, Vila Brasília, Montes Claros-MG.

Os candidatos poderão encaminhar suas dúvidas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 322/2018.

Confira a relação de vagas:

Administração: 2 vagas
Ciência e Tecnologia de Alimentos: 1 vaga