Portal IFNMG - Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio é o novo curso do IFNMG-Campus Teófilo Otoni; inscrições para o processo seletivo estão abertas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h13 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h21

O IFNMG vai realizar outro processo seletivo para selecionar estudantes de ensino médio para ingressarem no novo curso gratuito do IFNMG-Campus Teófilo Otoni: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A modalidade integrado é destinada aos estudantes que já tenham concluído o ensino fundamental e ainda não tenham cursado o Ensino Médio. Na forma integrada, o aluno, com apenas uma matrícula, frequenta o curso, cujo currículo foi planejado de modo a reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional.

O Edital 030/2018, em que constam todas as informações, regras e orientações sobre o processo, já foi publicado. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no Setor de Protocolo do Campus Teófilo Otoni, que fica na Rua Mocambi, nº 295, Bairro Viriato, no horário das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30. Para realizar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato.

Prova

O processo seletivo será realizado no dia 16 de dezembro de 2018, domingo, no turno matutino, das 09:00 às 12:00, em local a ser divulgado no site www.ifnmg.edu.br/processoseletivo no dia 12 de dezembro. A prova será composta por 30 (trinta) questões de múltipla escolha, contemplando as áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática. As questões serão interdisciplinares com o nível de exigência compatível com o Ensino Fundamental.

O Processo Seletivo contará ainda com o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Clique aqui para acessar o Edital nº 030/2018.