Portal IFNMG - Servidores técnico-administrativos da Reitoria podem se candidatar para compor subcomissão da CISP/CCTAE do IFNMG-Reitoria Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h28 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 08h08

A subcomissão da CIS-PCCTAE do IFNMG-Reitoria integra a CISPCCTAE do IFNMG e tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação no IFNMG e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira, em conformidade com a legislação vigente. Os servidores técnico-administrativos que desejam fazer parte dessa subcomissão devem acessar o Edital nº 54/2019, em que constam todas as informações sobre o processo eleitoral para escolha dos membros da subcomissão referente ao triênio 2019-2022.

Poderão candidatar-se todos os servidores técnico-administrativos em educação ativos da Reitoria. São impedidos de candidatar-se os servidores técnico-administrativos que estão respondendo a processo administrativo disciplinar e os que estão participando da comissão eleitoral. A subcomissão da CIS-PCCTAE do IFNMG-Reitoria será composta um presidente, um vice-presidente, um secretário e seus respectivos suplentes.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas no período de 16/04/2019 a 25/04/2019, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do IFNMG. Os candidatos(as) deverão abrir um processo no SEI seguindo as orientações disponíveis no Edital nº 54/2019. Os candidatos deverão se inscrever individualmente, sendo eleitos (as) por ordem de classificação: sendo titulares o 1º (primeiro) o 2º (segundo) e 3º (terceiro) mais bem votados. A Comissão Eleitoral CIS-Reitoria divulgará nos murais e quadros de avisos da Reitoria, a partir do dia 26 de abril de 2019, a lista provisória dos candidatos que concorrerão às eleições.

Qualquer recurso referente à inscrição deverá ser interposto à Comissão Eleitoral via SEI, do dia 29 de abril 2019 à 30 de abril de 2019, após a publicação da lista de candidaturas deferidas e indeferidas nos quadros de avisos oficiais e no portal eletrônico do IFNMG. A comissão emitirá sua decisão até as 23h59 do dia 02 de maio de 2019. As inscrições definitivas serão enviadas pela Comissão Eleitoral da Reitoria para homologação das candidaturas pelo Reitor e divulgadas no site do IFNMG, no dia 03 de maio de 2019.

Eleições

Os candidatos terão aproximadamente duas semanas para fazer a divulgação de suas candidaturas através de visita aos setores, bem como apresentação direta aos servidores por meio de cartas e panfletos, uma vez que as eleições estão marcadas para o dia 17 de maio de 2019, das 07h às 18h na recepção, do IFNMG-Reitoria. O voto secreto, mediante cédula de papel única. Além isso, o voto é facultativo e não serão aceitos votos por procuração. Cada eleitor poderá votar em no máximo três candidatos.

A divulgação do resultado preliminar da eleição será feita imediatamente após a apuração, no dia 20 de maio de 2019 no sítio eletrônico do IFNMG – Reitoria, nos murais e quadros de avisos do IFNMG – Reitoria. Qualquer recurso referente ao resultado preliminar da eleição deverá ser interposto junto à Comissão Eleitoral via SEI, até as 23h59 do dia 22 de maio de 2019. A comissão encaminhará sua decisão ao Reitor do IFNMG até as 23h59do dia 23 de maio de 2019. Concluído o prazo recursal, a Comissão Eleitoral informará o resultado ao Reitor, que providenciará a homologação do resultado através de Portaria.

Clique aqui para acessar o Edital nº 54/2019.