Portal IFNMG - Gestão do IFNMG promove primeiras avaliações e medidas com relação ao corte de 30% do orçamento Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Gestão do IFNMG promove primeiras avaliações e medidas com relação ao corte de 30% do orçamento

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 18h50 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 18h43

Com a efetivação do bloqueio de 30% do orçamento de 2019 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a gestão da instituição começou a tomar as primeiras medidas para tentar reverter o corte e minimizar o impacto aos mais de 25 mil alunos matriculados nos cursos técnicos, superiores e de capacitação.

Na prática, caso o bloqueio não seja revertido, a Reitoria do IFNMG e as direções-gerais dos 11 campi terão que tomar medidas drásticas como revisão de contratos (podendo haver demissões de funcionários terceirizados), readequação de despesas, cancelamento de eventos e viagens técnicas e mesmo fechamento de cursos e corte de bolsas e auxílios. A gestão da instituição já promoveu uma primeira reunião de avaliação nesta segunda-feira e a primeira decisão tomada foi a de suspensão de todos os eventos institucionais que estavam marcados, inclusive o Encontro do Ensino, previsto para 28 a 30 de maio no Campus Almenara, até que haja possíveis novos posicionamentos do governo federal.

No dia 14 de maio, o Colégio de Dirigentes irá se reunir para emitir uma portaria com as novas medidas que serão tomadas.

Diante dos iminentes prejuízos gerados por esse bloqueio de recursos, o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, está em Brasília para junto com os reitores dos demais Institutos Federais participar de reuniões com deputados, com senadores, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto Antunes Culau, e com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para solicitar as justificativas dos bloqueios e propor a sua reconsideração.

Fim do conteúdo da página