Portal IFNMG - Deputada estadual visita Reitoria para reforçar apoio ao IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Deputada estadual visita Reitoria para reforçar apoio ao IFNMG

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 18h18 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 18h21
imagem sem descrição.

A deputada estadual Leninha esteve na Reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) nesta segunda-feira, dia 13 de maio, para reforçar o apoio de seu mandato ao IFNMG e se colocar a disposição para contribuir com a mobilização pela garantia dos recursos para que a instituição siga levando educação gratuita e de qualidade para os rincões da metade norte de Minas Gerais. A deputada foi recebida pelo reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e pelos diretores do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância, professores Antônio Carlos Soares Martins e Ramony Maria Oliveira.

“Nós acreditamos nessa instituição e vemos os bons resultados espalhados pela região. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais já fizemos vários pronunciamentos em defesa do Instituto e da educação pública na nossa região, mas é preciso muito diálogo e mobilização da sociedade para sensibilizarmos o governo federal para rever esse corte no orçamento”, disse Leninha.

O reitor do IFNMG destacou a importância do apoio da deputada inclusive para ajudar a incorporar nesta luta os demais parlamentares estaduais e federais que possuem atuação no Norte de Minas. “O Instituto leva educação para mais de 25 mil alunos nas regiões norte e noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, transformando vidas e ajudando a movimentar a economia de vários municípios. É fundamental recebermos o apoio de todos aqueles que trabalham pelo desenvolvimento desta região e mostrarmos o quanto fazemos e podemos fazer por ela”, disse o reitor, que sugeriu a realização de uma audiência pública em Montes Claros reunindo os parlamentares, as instituições de ensino e a sociedade civil em defesa da educação pública como ferramenta de desenvolvimento e transformação social na região.

leninha2 site

Fim do conteúdo da página