Portal IFNMG - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional publica edital para credenciar docentes permanentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional publica edital para credenciar docentes permanentes

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 14h58 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 15h11

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) publicou edital que visa ao credenciamento de docentes permanentes no programa. O edital servirá para completar o quadro de vagas de 12 professores por instituição associada e apresenta 42 vagas distribuídas por vinte instituições. 

Para o IFNMG, serão ofertadas duas vagas. Para concorrer, é necessário que os docentes sejam efetivos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da carreira EBTT, e atuem em regime de trabalho de 40 horas ou Dedicação Exclusiva. Os professores deverão ter ainda título de Doutor - em programa reconhecido pela CAPES -, produção científica intelectual nos últimos dois anos, disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa e experiência em orientação.

Há ainda requisitos específicos para o IFNMG, sendo eles: doutorado na área de Ensino ou Educação e que deseje atuar nas disciplinas obrigatórias Bases Conceituais em EPT; Metodologia de Pesquisa, Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos em EPT e Seminário de Pesquisa, além das disciplinas eletivas.

As inscrições devem ser feitas de 16/05/2019 a 27/05/2019 no IFNMG-Campus Montes Claros, por meio de um pedido de credenciamento, o qual deverá estar acompanhado de uma cópia atualizada do Curriculum Vitae, versão Lattes; dos formulários do Anexo 2 e 3 preenchidos; e, de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua, declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (38) 2103-4141 e do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital e seus anexos.

Fim do conteúdo da página