Portal IFNMG - Estudantes e servidores do IFNMG poderão realizar o exame de proficiência em Inglês TOEFL Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 17h17 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 17h41

A Coordenação de Relações Internacionais do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (CRINTER) informa que alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos poderão se inscrever, de forma gratuita, para o exame de proficiência em Inglês (TOEFL ITP). Os testes serão realizados no dia 25 de maio às 14h no Campus Montes Claros e no dia 28 de maio de 2019 às 18h no Campus Almenara.

Os interessados terão os dias 20 e 21 de maio para realizarem a inscrição por meio de formulário on-line que será disponibilizado no Portal IFNMG às 08h do dia 20/05/2019 até as 22h do dia 21/05/2019. No dia 23, será divulgada a lista de inscrições homologadas.

Para o exame, inicialmente serão disponibilizados 27 testes para serem aplicados no Campus Montes Claros (17 para discentes e 10 para servidores) e 20 no Campus Almenara (15 discentes e 05 servidores). Caso não haja quantitativo suficiente em uma categoria, os remanescentes serão usados pela outra parte. A forma de seleção de candidatos se dará por ordem de inscrição, até completar o número de testes disponíveis. Quem se inscrever e não fizer o teste ficará impedido de fazer qualquer teste fornecido pela Coordenação de Relações Internacionais no período de um ano. O deslocamento para a realização do exame será por conta do servidor/aluno. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Novos exames de proficiência serão aplicados em breve nos demais campi.

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência que atesta a proficiência de Inglês do candidato, independentemente do contexto em que o candidato aprendeu a língua. Essa certificação é exigida para a concessão de bolsas de estudo, de pesquisa em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimentos profundos da língua inglesa, ele pode realizar a prova como forma de autoavaliar o domínio do idioma.