Portal IFNMG - Filme “Pantera Negra” promoveu discussões no Campus Pirapora sobre temáticas ligadas à negritude; próxima sessão do Cine Clube Brava Gente será 18/06 com o filme "Terra Vermelha" Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 18h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h09

No dia 18 de maio de 2019, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), do IFNMG-Campus Pirapora, realizou a sexta sessão do projeto “Cine Clube Brava Gente". O filme Pantera Negra foi exibido no anfiteatro do Campus, contando com a participação de alunos do ensino médio e superior, servidores e também de professores e alunos das escolas da rede pública de Pirapora.

A sessão do filme teve a casa lotada e após a exibição houve um debate que abordou análise da obra em suas entrelinhas e foi mediado pela coordenadora do NEABI, Keuchirlane Soares Silva, e pelo professor Júlio Cipriano da Silva Neto. O debate aconteceu com a participação voluntária daqueles que quiseram expor seus pensamentos e opiniões, e os demais participantes presentes. Foi executado em torno de questões relacionadas à população negra, cultura e identidade africana.

No debate foram abordadas questões como o afrofuturismo, a representatividade da cultura negra, preconceito com religiões de matriz africana e o respeito à variedade de culturas. O evento foi organizado pelos membros do NEABI, servidores, professores e discentes que pretendem realizar mais atividades semelhantes, com o propósito de debater questões relacionadas aos negros, afrodescendentes e indígenas.

Na próxima sessão do Cine Clube Brava Gente será exibido o filme "Terra Vermelha" no dia 18 de junho às 17h no anfiteatro.

Texto: NEABI
Fonte: IFNMG-Campus Pirapora