Portal IFNMG - Campus Montes Claros abre seleção para ocupar 80 vagas remanescentes em três cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros abre seleção para ocupar 80 vagas remanescentes em três cursos superiores

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 10h39 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 10h39

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o processo seletivo que visa a preencher 80 vagas em três cursos superiores do IFNMG-Campus Montes Claros: Ciência da Computação, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. Trata-se de vagas remanescentes que serão preenchidas por meio de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e por Portador de Diploma de Nível Superior (leia detalhamento abaixo). O processo seletivo é regido pelo Edital nº 37/2019.

As inscrições devem ser realizadas no setor de Registros Acadêmicos do Campus, situado na Rua Dois, nº 300, Bairro Vilage do Lago I, em  Montes Claros. A documentação necessária está informada no edital.

O processo eliminatório e classificatório acontecerá por meio de prova escrita, a ser aplicada no dia 5 de julho. 

O ingresso dos alunos selecionados será no segundo semestre deste ano.

Acesse o Edital nº 37/2019. Para informações complementares, entre em contato com a Direção do Departamento de Ensino Superior do IFNMG-Campus Montes Claros, pelo telefone (38) 2103-4114.


Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados no IFNMG-Campus Montes Claros e que queiram mudar para outro curso do próprio campus;
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em outros campi do IFNMG e que desejam a mudança para o mesmo curso no Campus Montes Claros, observada a compatibilidade curricular e a viabilidade de adaptações;
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior interessados em mudar para o mesmo curso do IFNMG-Campus Montes Claros, condicionada à compatibilidade curricular;
- Portador de diploma de nível superior: para portadores de diploma de nível superior graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página