Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni divulga edital para ingresso nos cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática para a Internet Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 16h05 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 16h11

Por meio do Edital nº 48/2019, estarão abertas de 13/06/2019 a 19/06/2019 as inscrições para o Processo Seletivo que oferta 120 vagas distribuídas entre os cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática para a Internet. Os cursos, a distância e de nível médio nas modalidades concomitante e subsequente, serão ofertados pelo Campus Teófilo Otoni, para o 2º semestre letivo de 2019, tendo como polos as cidades de Novo Cruzeiro e Itaipé.

Em Novo Cruzeiro, o polo vai oferecer 80 vagas, sendo 40 para Técnico em Agropecuária e 40 Técnico em Informática para a Internet. Em Itaipé, são 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária. As inscrições devem ser feitas exclusivamente, de forma presencial. Em Itaipé, as inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; em Novo Cruzeiro, os candidatos devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Educação. O candidato, ao se inscrever no 2º Processo Seletivo de 2019 do IFNMG, deverá optar pelo polo e curso para o qual deseja concorrer de acordo com quadro de vagas do Edital nº 48/2019.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, com momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, dia de campo, seminários, etc., conforme a necessidade de cada curso.

Seleção e matrícula

O IFNMG reservará 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à livre concorrência.

As vagas oferecidas no Edital nº 48/2019 serão ocupadas obedecendo-se à ordem rigorosa de classificação, observada a reserva de vagas até que o número total de vagas seja completado. A classificação será feita por curso em ordem crescente, de acordo com o chamamento da chegada, com estrita observância aos critérios de desempate estabelecidos no Edital.

As matrículas serão efetuadas obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período de 01/07/2019 a 12/07/2019, obedecendo-se o horário das 7h às 11h e das 15h às 17h ou o horário de funcionamento do polo, nos horários e endereços indicados no Edital nº 48/2019.

Clique aqui para acessar o Edital nº 48/2019.