Portal IFNMG - Servidores do IFNMG ainda podem inscrever-se para I Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 10h51 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 10h54

Seguem abertas as inscrições para o I Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico, que o IFNMG realizará em parceira com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O evento será entre os dias 2 e 4 de julho, na cidade de Diamantina. Os servidores do IFNMG estão convidados a participar da programação, que inclui oficinas, palestras e mesas-redondas. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico. A participação dos servidores interessados será por adesão individual, salvo em casos de acordos internos com as chefias, relativos às diárias e ao deslocamento.

O evento traz como tema principal o estudo de novas estratégias de ensino e foi construído a partir da integração das duas instituições federais de ensino de graduação no norte de Minas Gerais, buscando a atualização docente, bem como o estímulo para a inserção de metodologias inovadoras na sala de aula. Com isso, segundo o pró-reitor de Ensino do IFNMG, Ricardo Magalhães Dias Cardozo, busca-se assegurar um melhor aprendizado por parte dos alunos, colocando-os como protagonistas do processo formativo, reduzindo os índices de retenção e de evasão no ensino de graduação e, consequentemente, ampliando os índices de eficiência.

Ricardo Cardozo explica que essa será uma preparação das duas instituições para participarem de um evento maior e muito tradicional da área, o Congresso de Inovação e Metologias no Ensino Superior, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A data da próxima edição ainda não está definida, mas IFNMG e UFVJM já estão empenhados em criar uma agenda de discussão e em identificar experiências exitosas que possam ser compartilhadas e publicizadas durante a realização do Congresso da UFMG.

Acesse a página eletrônica do I Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico.