Portal IFNMG - Estudantes indígenas e quilombolas podem se cadastrar no Programa de Bolsa Permanência Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h11 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 11h11

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência, que oferece bolsas no valor de R$ 900,00 mensais a estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de nível superior ofertados pelo IFNMG. O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas, reduzir os custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Os alunos interessados deverão realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas até o dia 30 de agosto de 2019. Após realizarem o cadastro, os alunos deverão entregar pessoalmente a documentação necessária no protocolo do seu Campus, também até 30 de agosto. Os documentos serão analisados no Campus e enviados para a Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC) do IFNMG.

Para conferir todos os requisitos para ter direito à bolsa e os documentos necessários para o cadastro, acesse o Edital de Chamada Pública nº 90/2019.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (38) 3218-7315 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..