Portal IFNMG - Abertas inscrições para segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo Ir direto para menu de acessibilidade.

Abertas inscrições para segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h58 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h58

Estão abertas as inscrições a segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo, promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). As inscrições seguem até 31 de dezembro de 2019. A novidade desta edição é que a quantidade de categorias foi ampliada. A premiação agora contemplará profissionais de quatro tipos de mídia – impresso, televisão, rádio e internet, além daqueles que atuam nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com o objetivo de incentivar a produção e veiculação de notícias acerca do papel social inovador desempenhado pelos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, a versão 2019 da premiação também destacará, dentre as temáticas, os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, celebrado em 23 de setembro de 2019.

“A primeira edição do prêmio foi um sucesso. Temos que dar continuidade no sentido de divulgar ainda mais as ações e os números da Rede Federal. Sabemos que nossos índices são excelentes e essas informações precisam chegar à sociedade”, disse o presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva.

O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 9.000, totalizando R$ 45 mil em premiações. Segundo Thays Martins, vencedora da categoria impresso da edição de 2018, a premiação foi o reconhecimento de um trabalho bem feito. “O prêmio do Conif mostrou que o profissional se esforçou e conseguiu ter seu desempenho notado. Acho que receber algo assim nos incentiva cada vez mais e também nos faz acreditar na profissão escolhida”, disse.

Cronograma:

Período de inscrição – 1/7/2019 a 31/12/2019

Prazo para solicitação de cancelamento da inscrição – 20/12/2019

Reunião da Comissão Julgadora para análise das submissões – Janeiro de 2020

Divulgação dos vencedores – Até 20 de fevereiro de 2020

Entrega da premiação – Até 20 de março de 2020

Acesse o site do Prêmio Conif de Jornalismo

Acesse o regulamento da premiação

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif